De acordo com Aila, o homem chegou a confessar que tinha cometido o crime, e pediu para que Aila apagasse o vídeo de denúncia que registrou.

Um segurança da CCR Metrô Bahia foi denunciado à polícia por filmar – sem consentimento –uma jovem dentro de um dos banheiros da Estação Bom Juá, nas imediações da BR-324, em Salvador. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, 17, e é investigado nesta terça-feira, 18.

A vítima é Aila Brito, de 20 anos, e voltava da faculdade quando a situação ocorreu. Ainda na segunda, ela contou nas redes sociais que o segurança estava dentro de um banheiro interditado, ao lado do que ela usava, e fez a gravação por meio de uma janela que separa os dois cômodos.

“Eu estava no banheiro da Estação e, quando olhei para trás, tinha um homem no celular me filmando. Estou aqui tentando pegar [as imagens da] a câmera de segurança, e o segurança diz que não podem dar a filmagem. Eu estou aqui sem saber o que fazer”, contou ela na gravação.

De acordo com a jovem, depois de perceber que estava sendo filmada, ela foi confrontar o segurança. O homem chegou a confessar que tinha cometido o crime, e pediu para que Aila apagasse o vídeo de denúncia que registrou.

A CCR Metrô Bahia se pronunciou por meio de nota, e disse que repudia a ação e que tomou medidas cabíveis. A empresa não detalhou essas medidas, nem informou se o segurança foi afastado das atividades até a conclusão das investigações.