” É sinal de que nosso trabalho à frente da Federação Baiana tem sido reconhecido também fora do estado. Poder contribuir com programas de inclusão social através do esporte me deixa orgulhoso” – Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Instituído em 2002, pelo Governo Brasileiro, O Conselho Nacional do Esporte possui um novo representante. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima. Membro do Conselho Consultivo da Confederação Brasileira de Futebol e Secretário Geral do Sindicato do Futebol Ricardo Lima agora faz parte da entidade.

“É um prazer participar de mais um importante órgão do esporte nacional. Poder contribuir com programas de inclusão social através do esporte, estratégias para o setor me deixa orgulhoso. É sinal de que nosso trabalho à frente da Federação Baiana de Futebol tem sido reconhecido também fora da Bahia. Servirei ao meu país com dedicação. O esporte é o caminho para o desenvolvimento da cidadania, abre portas, educa e disciplina nossas crianças e adolescentes em busca de um futuro digno”, comentou o presidente da FBF.

O órgão é vinculado ao Ministério da Cidadania, no Governo Federal. O colegiado assessora a pasta no desenvolvimento de políticas em prol do desporto nacional, representando um passo a mais na criação de novas perspectivas para o futuro do esporte no país.