Se antes Jerônimo chamava seu principal rival de “fujão”, agora tem sido a vez de ACM Neto afirmar que o seu adversário está fugindo dos debates.

O candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT) não deve participar do debate marcado para esta quinta-feira, 27, na TV Bahia. A assessoria de campanha do petista divulgou, nesta quarta , 26, a agenda dele, que não inclui a ida à emissora.

Jerônimo não foi a nenhum dos debates programados para o segundo turno. Na TV Aratu e na Band Bahia, a ausência do petista provocou uma transformação da programação, com as emissoras realizando apenas uma sabatina com o candidato oposicionista ACM Neto (União).

No primeiro turno, a situação foi a oposta na maior parte do tempo. Enquanto Jerônimo participou de todos os debates, Neto preferiu faltar aos programas da Band Bahia e da TVE, indo apenas ao confronto da TV Bahia.

Se antes a campanha de Jerônimo chamava seu principal rival de “fujão”, agora tem sido a vez do oposicionista afirmar que o seu adversário está fugindo dos debates.

O governador Rui Costa (PT) já havia defendido, na segunda-feira, 24, que Jerônimo não tinha qualquer obrigação de ir ao debate da TV Bahia. Por outro lado, o senador Jaques Wagner (PT) defendeu, na última sexta, 21, que o candidato petista deveria comparecer.

Segundo a coordenação de campanha petista, a decisão final sobre ir ou não ao debate, apesar de passar por uma discussão colegiada dentro da equipe, é de Jerônimo.

De acordo com a agenda para esta quinta, Jerônimo participará, a partir das 9h, de uma caminhada em Guanambi. No fim da tarde, às 16h, um comício deverá ser realizado em Jequié, com a participação do candidato petista.