A diferença de votos foi a mais apertada da história: pouco mais  de 2,1 milhões. Na Bahia, com 52% dos votos válidos, o também petista Jeronimo foi eleito o novo governador do estado. 

Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi eleito presidente da República pela terceira vez neste domingo (30/10). Ele assume a Presidência em 1º de janeiro de 2023.

Lula teve 50,90% dos votos válidos e derrotou, no segundo turno, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que fez 49,10% dos votos. Jair Bolsonaro é o primeiro presidente a tentar a reeleição a ser derrotado. A diferença de votos foi a mais apertada da história: pouco mais  de 2,1 milhões.

O petista já havia ocupado o cargo entre os anos de 2003 e 2011. Ele disputou a Presidência seis vezes desde a redemocratização do país, em 1989 — venceu três e perdeu três, uma vez para Fernando Collor e duas para Fernando Henrique Cardoso.

Jerônimo venceu ACM Neto (União Brasil) com 52% dos votos .O governador eleito disse que governará para todos os baianos, independentemente de voto neste domingo. Ele teve 4 milhões e 479 mil votos. Cerca de 470 mil a mais do que ACM Neto.