Por conta das eleição presidencial,  o clube preparou um esquema especial de dispersão dos jogadores no aeroporto internacional Tom Jobim a fim de evitar um novo “AeroFla”, a pedido do TRE-RJ.

O Flamengo conquistou o tricampeonato da Libertadores ao bater o Athletico-PR neste sábado, 29, por 1×0 na decisão da competição continental em Guayaquil, no Equador. Ainda na madrugada do domingo, 30, a equipe se despediu da cidade equatoriana para voltar ao Rio de Janeiro.

Apesar da conquista histórica, o Flamengo não fez festa pública com os torcedores  no domingo, por conta do 2º turno da eleição presidencial. A pedido do TRE-RJ, o clube preparou um esquema especial de dispersão dos jogadores no aeroporto internacional Tom Jobim a fim de evitar um novo “AeroFla”.

Com a conquista , o Flamengo se iguala a São Paulo, Palmeiras, Santos e Grêmio como o brasileiro com mais títulos na maior competição do continente. O recordista é o Independiente-ARG, com sete taças, a última delas em 1984.

O grande protagonista da decisão foi mais uma vez Gabriel Barbosa, autor do gol do título. O atacante marcou nas três finais que disputou pelo clube. Em 2019, fez os dois gols do Fla na vitória sobre o River por 2 a 1. Em 2021, balançou a rede na derrota para o Palmeiras por 2 a 1. Em 13 finais disputadas com a camisa rubro-negra, ele fez 12 gols.