Kauana Vasconcelos, de 16 anos morta a facadas  após ser levada por um homem em uma moto para uma casa onde haviam mais dois suspeitos.

Amigos e familiares de Kauana Vasconcelos, adolescente transexual de 16 anos morta a facadas em Ibicaraí, protestaram nesta sexta-feira, 04, pelas ruas da cidade. O crime aconteceu na madrugada de quinta, 03, e ainda não há informações sobre motivação e autoria.

Os manifestantes seguravam cartazes com frases como “transfobia mata” e “esse crime covarde e cruel não pode ficar impune”, e pediam justiça pela morte da adolescente, que foi esfaqueada após ser levada por um homem em uma motocicleta para uma casa na Rua Nova.

De acordo com a Polícia Civil, outros dois suspeitos estavam no imóvel. Depois de ser atingida, a adolescente teria sido arrastada até um terreno baldio, onde os suspeitos tentaram afogá-la. Ninguém ainda foi preso.

Kauana foi socorrida para o Hospital Municipal Arlete Maron, em Ibicaraí, mas não resistiu aos ferimentos.

Nesta sexta, o corpo da jovem foi velado na casa da família e depois enterrado no cemitério da cidade. A manifestação aconteceu no percurso entre os dois locais.