“Fizemos questão de realizar a Feira em novo formato e com nova estrutura, para marcar o retorno da FLICA após a pandemia”- Maurício Pimenta, secretário Municipal de Educação.

A educação e o ensino podem explorar a consciência cultural com criatividade, para expor elementos como a vida, a escola e a família, dando ainda mais  importância ao  cultivo de valores como a solidariedade, a fraternidade e o amor.

A 7º Feira Literária que aconteceu nesta quinta,feira, 10 em Camacã, deixou ainda mais evidente a capacidade que a literatura brasileira tem de ecantar as pessoas.

O princinpal tema do avento foi a literatura nordestina. Durante o evento os alunos recitaram poemas, cantaram musicas e trchos livros de autores nordetinos.

Grandes nomes como Ariano Suassuna e Luiz Gonzaga foram homenageados.

Dessa maneira, todas as unidades da rede municipal de ensino participaram da VII FLICA- Feira Literária de Camacã e fizeram com que os alunos se sentissem motivados e valorizados no contexto cultural amplo e literário, que teve como tema principal “o Nordeste”.


Esse projeto também proporcionou apreciação do resultado desse aprendizado, stands coloridos com a exposição dos trabalhos realizados em sala de aula e culminou com a aproximação e participação das famílias e comunidade, a qual as escolas estão inseridas.

“Nosso objetivou foi de fomentar a leitura escrita e trazer o protagonismo do aluno nesse processo”, lembrou o Secretário de Educação Maurício Pimenta. O cantor Helton Fabiano animou o evento, o prefeito Paulo do Gás, a primeira dama Patrícia Santana, o vice-prefeito Rai de Panelinha, Marcelo Reis (Théu) Diretor de Cultura, e toda equipe do SECOP estiveram presentes no evento..

 

ASCOM