Serão nove treinos, No Centro de Treinamento da Juventus, na Itália, antes da estreia contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.

A seleção brasileira começa, na tarde desta segunda-feira, a preparação para a Copa do Mundo. Serão nove treinos antes da estreia contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.

Desta segunda até a próxima sexta-feira, a Seleção vai treinar em Turim, no JTC Continassa, o Centro de Treinamento da Juventus. Tite e o trio que atua no Brasil (Weverton, Pedro e Everton Ribeiro) já estão na Itália. Os demais convocados chegarão ainda hoje, segunda,14.

Após os treinos de terça e quinta-feira, haverá uma coletiva de imprensa no hotel da Juventus.

No sábado, a delegação brasileira viaja para o Catar, em voo fretado que sai de Turim às 14h30, com previsão de chegada à capital Doha às 23h15 (horário local). Lá, a Seleção fará mais quatro treinos – a CBF ainda não divulgou os horários das atividades dos dias 20, 21, 22 e 23 de novembro.

Em Doha, todos os trabalhos serão no estádio Grand Hamad. É a casa do Al Arabi e irá abrigar todos os treinos do Brasil ao longo do Mundial. Para isso, passou por reformas.

Neste Mundial, as seleções farão os treinos de véspera de jogo nos respectivos centros de treinamento, e não mais nos estádios do torneio.

De acordo com a Fifa, 24 das 32 seleções ficarão dentro de um raio de até 10km entre elas. A concentração será principalmente em Doha e seus arredores. O processo de escolha de CTs começou em outubro de 2019, e mais de 162 visitas de inspeção foram organizadas.

Veja a agenda dos treinos em Turim:

  • Segunda-feira (14/11): treino às 16h (12h de Brasília)
  • Terça-feira (15/11): treino às 15h (11h de Brasília)
  • Quarta-feira (16/11): treino às 15h (11h de Brasília)
  • Quinta-feira (17/11): treino às 15h (11h de Brasília)
  • Sexta-feira (18/11): treino às 11h (7h de Brasília)