Além de dar visibilidade ao subsetor cacaueiro colombiano e a cada cacauicultor que trabalha com as mãos, a feira tem como objetivo tornar visível a importância de toda a cadeia produtiva no crescimento econômico e agrícola do país.

O centro de exposições Corferias de Bogotá abre suas portas para receber de 25 a 27 de novembro a quarta edição da Chocoshow, evento que reúne o que há de mais destacado da cadeia de cacau e chocolate da Colômbia.

Nesta feira os visitantes poderão desfrutar de uma mostra sobre o cacau e o chocolate com diferentes espaços para conhecer as maravilhas e potencialidades deste produto em todas as suas manifestações.

O Chocoshow é organizado pela Federação Nacional dos Cacauicultores (FEDECACAO) em conjunto com a Corferias, com o objetivo de proporcionar ao visitante um cenário de conhecimento e vivência em torno da cultura do chocolate, e uma aproximação com o produtor de cacau do país.

“Em sua quarta edição o Chocoshow espera continuar se posicionando como o principal evento do setor cacaueiro do país, com vários espaços para toda a família”, indicou Eduard Baquero López, presidente executivo da FEDECACAO.

“Com certeza nesta edição teremos um público maior que as 18.000 pessoas que tivemos em nossa melhor bilheteria. Será uma oportunidade de comprar o produto diretamente dos cacauicultores de todo o país, que chegam com seus diferentes empreendimentos de chocolate”, completou.

Além de dar visibilidade ao subsetor cacaueiro colombiano e a cada cacauicultor que trabalha com as mãos, esta feira tem como objetivo tornar visível a importância de toda essa cadeia produtiva no crescimento econômico e agrícola da Colômbia, além de ser um encontro para toda família em volta do chocolate.

“É um prazer ter o Chocoshow de volta. É a principal vitrine colombiana que mostra a cultura do cacau e do chocolate, trazendo espaços de conhecimento, consumo, experiência e diversão para famílias”, celebrou Andrés López Valderrama, presidente executivo da Corferias.

O evento também terá uma ampla agenda acadêmica com espaços para troca de conhecimentos relacionados ao cacau por especialistas no cultivo da fruta e na indústria do chocolate.

A feira, que contará com mais de 100 expositores, espera receber a visita de mais de 18 mil pessoas, que poderão desfrutar de diversas atividades durante três dias consecutivos, como: