Em nota a empresa informou que apura a causa do acidente e está prestando toda assistência necessária ao colaborador.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia instaurou, nesta terça-feira, 13, inquérito para apurar as responsabilidades sobre um acidente de trabalho ocorrido na sede da transportadora de valores Prosegur, no centro de Eunápolis.

O vigilante Luciano Ferreira Pena, de 41 anos, ficou gravemente ferido depois de ter sido atingido por um portão de ferro de pelo menos uma tonelada, na manhã de segunda-feira, 12.

Segundo testemunhas, a estrutura caiu em cima do funcionário no memento em que ele fazia a escolta armada de um carro-forte que saía da base operacional da empresa.

O MPT vai solicitar informações da empresa e dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e, principalmente, Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA).

São os auditores-fiscais do trabalho que vão apontar causas e fatores que possam ter contribuído para o acidente a fim de que as responsabilidades trabalhistas possam ser cobradas.

O vigilante foi socorrido por uma equipe do Samu e chegou ao Hospital Regional consciente. Ele foi submetido a exame de imagem e depois avaliado por um cirurgião bucomaxilofacial.

Na tarde de segunda, o trabalhador foi transferido para um hospital particular, onde segue sob cuidados médicos, com um corte na cabeça, além de dentes e ossos da face fraturados.

Em nota a Prosegur informou que apura a causa do acidente e está prestando toda assistência necessária ao colaborador.