A prefeitura  não informou qual a solução que adotará para garantir o transporte escolar até quinta-feira, 22, último dia de aula para os 20 mil alunos da rede municipal.

A empresa Cabrália Construção, que prestava serviço de transporte escolar em Eunápolis, rompeu, de forma unilateral, o contrato que mantinha com a prefeitura e retirou da garagem, nesta segunda-feira, 19, todos os veículos de transporte de estudantes.

A prefeitura não informou qual a solução que adotará para garantir o transporte escolar até quinta-feira, 22, último dia de aula para os 20 mil alunos da rede municipal.

De acordo com informações, a Prefeitura de Eunápolis não foi notificada antecipadamente, pela empresa, sobre o fim da prestação de serviço. O município destacou que não possui qualquer débito com a Cabrália Construção e que sempre repassou em dia os pagamentos.

De acordo com um dos funcionários que não quis se identificar, além de não cumprir o contrato, a empresa ficou devendo o pagamento a vários funcionários.

Alunos e professores do município vêm enfrentando, ao longo deste ano, dificuldades devido à irregularidade no transporte. Há 20 dias, os escolares não passam na zona rural. Professores que moram na cidade e dão aulas em escolas do interior do município estão indo por conta própria para o trabalho.