Alguns dos animais são considerados exóticos, por isso, além do crime de maus-tratos, as pessoas envolvidas podem ser notificadas por crime de introdução de animais exóticos.

Mais de 30 cobras e outros répteis foram encontrados em bagagem de ônibus e apreendidos na BR-101, no sul da Bahia, nesta terça-feira , 17. A apreensão aconteceu durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região de Eunápolis.

Duas pessoas também foram apreendidas e encaminhadas para a polícia da cidade.

Alguns animais estavam enrolados em panos. De acordo com a PRF, as cobras estavam dentro de duas mochilas, que viajavam nos pés de dois passageiros. “Elas estavam em local insalubre, sem comida e em temperaturas elevadas, portanto foi uma situação de maus-tratos contra os animais”, afirmou Eduardo Leôncio, chefe da PRF em Eunápolis.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi acionado para atender a ocorrência. Alguns dos animais são considerados exóticos, por isso, além do crime de maus-tratos, as pessoas envolvidas podem ser notificadas por crime de introdução de animais exóticos.