“O prefeito Paulo do Gás está de parabéns, ele foi um dos dois prefeitos que foram para os estádios acompanhar as obras. Tenham, certeza que não será em vão” – Coronel Diniz, Coordenador de Vistorias da Federação Baiana de Futebol (FBF).

Por Fred Costa

O Estádio Municipal Ribeirão já está sendo preparado para receber os jogos do Campeonato Baiano de Futebol de 2023. Desde o final do ano passado, a unidade vem passando por uma série de reformas e adequações para atender as normas da Federação Baiana de Futrbol.

Nesta sexta-feira, 27, o estádio de Camacã, recebeu a visita do Coordenador de Vistorias da Federação Baiana de Futebol (FBF), Jorge Inácio Diniz, (Coronel Diniz), que realizou a última vistoria para habilitar o equipamento a receber os jogos do Baianão. De acordo com o Coronel Diniz, o próximo passo  é enviar o relatório a entidade, apontando as melhorias que foram realizadas pela Prefeitura da cidade.

“Viemos analisar e notamos que todas a exigências foram obedecidas:  a parte de acessibilidade, gramado, vestiário, imprensa, tudo está como a federação pede. O prefeito Paulo do Gás está de parabéns, ele foi um dos dois prefeitos que foram para os estádios acompanhar as obras. Tenham certeza que não será em vão. o próximo passo é o presidente da FBF assinar o laudo e o estádio receber as partidas. Isso será muito bom para a economia de Camacã ”, afirma Diniz.

A vistoria foi acompanhada pelo prefeito Paulo do Gás. “Fizemos tudo que foi pedido. Com certeza nosso estádio dará conforto tanto para os atletas, quanto aos torcedores durante as partidas do Baianão. Tudo foi feito pensando principalmente no povo de Camacã”, disse Paulo do Gás.

Após a aprovação da FBF, Camacã poderá mandar os jogos do Itabuna pelo Campeonato Baiano 2023.

Dentre as melhorias estão vestiários, rampas de acesso e bancos de reservas.