As investigações apontaram que o crime foi praticado por ocupantes de um veículo SW4, prata, e que o carro vinha sendo utilizado pelo  PM lotado em de Teixeira de Freitas”, afirmou o delegado responsável pelas investigações.

Um soldado da Polícia Militar suspeito de participar da morte de dois indígenas se entregou, na manhã desta segunda-feira, 30, na delegacia de Teixeira de Freitas. O policial de 31 anos, que é lotado na 87ª CIPM, chegou à unidade acompanhado de dois advogados após ter a prisão temporária decretada pela Justiça de Itabela na semana passada.

Os indígenas pataxó Samuel Cristiano do Amor Divino, 21 anos, e Nauí Brito de Jesus, 16, foram mortos a tiros na tarde do último dia 17, na BR-101, no distrito de São João do Monte, entre os municípios de Itabela e Itamaraju.

De acordo com o o coordenador regional da Polícia Civil, delegado Moisés Damasceno, as investigações levaram ao suspeito após análise de movimentações ocorridas na BR-101 e, especificamente, de imagens de câmeras de monitoramento. “Então, com essas imagens captadas e com outros recursos adotados durante a investigação, foi possível identificar que o crime foi praticado por ocupantes de um veículo SW4, prata, e que o carro vinha sendo utilizado por um PM de Teixeira de Freitas”, afirmou Damasceno.