A partida reinaugurou o estádio, que passou por uma grande reforma, para se adequar as exigências da Federação Baiana de Futebol. 

Por Fred Costa

Com o mando de campo na cidade de Camacã na noite desta terça-feira, o Itabuna empatou com a equipe do Doce Mel, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano 2023. As equipes reinauguraram o Estádio Ribeirão, que passou por uma grande reforma, para se adequar as exigências da Federação Baiana de Futebol.

A partida terminou empatada por 1 x 1. Jan Pieter marcou para o Dragão do Sul e foi expulso em seguida. João Victor empatou para o time de Ipiaú.

Mais de 1.300 pessoas acompanharam o jogo no Ribeirão. A partida foi transmitida pela TVE Bahia. Somente pelo youtube do canal, mais de 10 mil pessoas assistiram simultaneamente.

O prefeito de Camacã, Paulo do Gás prestigiou a partida, acompanhado da primeira dama e destacou a importância da competição para o esporte da cidade. “É um marco histórico para Camacã e região. Conseguimos deixar o Estádio em alto nível e com certeza, tanto as partidas, quanto a reforma do Ribeirão, farão total diferença no esporte da região”, disse Paulo do Gás.

Com o empate da noite desta terça-feira, o Itabuna caiu da segunda para terceira colocação da tabela do Campeonato, com 12 pontos. O time do sul da Bahia foi ultrapasso pela Juazeirense, que bateu Jacobinense por 2 x 0 fora de casa e chegou aos 13 pontos.

O próximo jogo do Itabuna será contra o Bahia de Feira. Já no dia 26 deste mês, a equipe enfrentará o Clube do Bahia que também acontecerá no Estádio Ribeirão em Camacã.