Liberada para veículos leves em pesados na tarde da última quinta-feira, 09, em menos de 48 horas, a obra não suportou o elevado tráfego de veículos e começou a ceder. 

Nesta terça-feira, 14, uma carreta capotou em uma ribanceira no desvio construído provisoriamente ao lado de uma cratera que se abriu em dezembro do ano passado na BR-101, perto da cidade de Itamaraju. O veículo, que transportava uma carga de granito, pegou fogo logo em seguida. A polícia ainda não confirmou se houve vítimas.

Segundo testemunhas, a carreta não teria conseguido subir uma ladeira. O local onde ocorreu o acidente não possui asfalto. O motorista teria perdido o controle e caído no barranco, que fica na lateral da estrada.

O desvio foi liberado para veículos leves em pesados, nos dois sentidos, na tarde da última quinta-feira, 02, depois de o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ter feito o alargamento do trecho. Em menos de 48 horas, a obra não suportou o elevado tráfego de veículos e começou a ceder. Alguns caminhões e carretas precisaram ser rebocados.

Depois que as obras do desvio estiverem concluídas, o Dnit dará início à recuperação da pista original, onde foi aberta a cratera devido à erosão causada pelas fortes chuvas.