Ele foi socorrido pouco antes por guarda-vidas e após se recuperar, ele retornou ao mar e se afogou novamente. Os Bombeiros foram acionados mais uma vez, mas não conseguiram reanimar o homem.

Um idoso de 67 anos, identificado como Edson Borges Santos, morreu após se afogar na tarde de quarta-feira, 15, na praia da Barra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele já havia sido socorrido pouco antes por guarda-vidas do 13° GBM/Gmar, que retiraram a vítima da água. O homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),

Porém, segundo os relatos, após se recuperar, ele retornou ao mar e se afogou novamente. Os Bombeiros foram acionados, mas não conseguiram reanimar o homem.

A 14ª Delegacia Territorial/Barra expediu as guias de perícia e remoção do corpo e investiga o caso. Não há informações se ele seria turista ou natural de Salvador.

De acordo com o Salvamar, ao menos mais seis pessoas se afogaram durante as festas pré-carnavalesca Fuzuê, Furdunço e Pipoco em Salvador. Destas, seis eram turistas. Todas as vítimas foram socorridas.

Além disso, duas situações de socorro foram registradas. Um atendimento de uma pessoa embriagada e um atendimento a uma pessoa com ferimento no supercílio.