Objetos pessoais da vítima, como um iPhone e dinheiro, não foram roubados. A polícia não descarta que o estrangeiro tenha passado mal em razão do consumo de droga e álcool.

Policiais da Delegacia do Turista (Deltur) aguardam a conclusão do laudo necroscópico e dos exames toxicológicos feitos por peritos do Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte do francês Schwartzmann Mathieu Serge, de 43 anos.

O corpo do estrangeiro foi encontrado na tarde desta quinta-feira ,23,  em um quarto alugado por ele nos fundos de uma casa na Rua do Mangue, na região central de Porto Seguro. O homem estava na cidade há três meses.

Foram encontrados hematomas nas costas, joelhos e nádegas da vítima, além de sangue e fezes espalhados pelo cômodo, que tinha muito lixo e latas de cerveja vazias.

Schwartzmann estava complemente nu, caído de barriga para baixo, com o pescoço em um ângulo de quase 90 graus, encostado na lateral da cama. O imóvel estava aberto, sem marcas de arrombamento.

Objetos pessoais da vítima, como um iPhone e dinheiro, entre outros, não foram roubados. No quarto, também havia com um saquinho com um pó branco, semelhante à cocaína.

Conforme pessoas que moram naquela região, o francês era alcóolatra e fazia uso de droga e, no dia anterior, teria sido agredido na rua por um motivo ainda desconhecido.

A polícia não descarta que o estrangeiro tenha passado mal em razão do consumo de droga e álcool, escorregado e, na queda, quebrado o pescoço. Contudo, cabe à perícia fazer a análise do que teria motivado o óbito.