As equipes voltam a se enfrentar no confronto da semifinal. A data reservada para a próxima partida foi 12 de março, um domingo, novamente no Ribeirão em Camacã, e o segundo jogo da rodada deve acontecer no domingo da semana seguinte.

Por Fred Costa

O Itabuna carimbou a vaga na semifinal do Campeonato Baiano de 2023. Na tarde deste domingo, 26, o Dragão do Sul goleou o Bahia, que jogou com o time sub-20, por 4 a 0, no estádio Ribeirão, em Camacã, pela nona e última rodada da primeira fase. Os gols foram marcados por Hitalo, Alex Sandre, duas vezes, e Cesinha.

Com o resultado positivo, o Itabuna chegou aos 15 pontos e manteve o quarto lugar garantindo a última vaga no G-4. Líder da tabela e já classificado de forma antecipada, o Tricolor permaneceu com 21 e terá a vantagem de decidir o confronto da semifinal em casa.

As torcidas das duas equipes lotaram o Ribeirão, mas com a goleada, a torcida da equipe vencedora deu o show a parte e os camacanenses vibraram durante os 90 minutos de partida.

Para garantir a segurança no local, foi montado um mega esquema de segurança que contou com equipes da CIPE Cacaueira, Rodesp e Esquadrão de Polícia Montada, somando no total mais de 100 policias, que atuaram dentro e fora do Estádio.

 

O prefeito de Camacã, Paulo do Gás, prestigiou a partida e comemorou a vitória do Dragão do sul. “Estamos felizes com a excelente campanha do Itabuna. Como falamos durante a reforma do Estádio, as  partidas aquecem o comércio e estimulam os jovens atletas da região. Tanto durante a partida, quanto na manhã desta segunda-feira, Camacã estará nos principais programas esportivos das TVs do país”, disse Paulo do Gás.

Bahia e Itabuna voltam a se enfrentar no confronto da semifinal. A data reservada para o jogo de ida foi 12 de março, um domingo, enquanto a volta deve acontecer no domingo da semana seguinte. A FBF divulgará a programação detalhada do confronto. Mas antes disso, o Tricolor muda a chave para a Copa do Brasil, onde encara o Jacuipense, no duelo único da primeira fase, na próxima quarta-feira (1º), às 21h30, em Pituaçu.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO:

O Jacuipense venceu a Juazeirense por 1 a 0 e ficou com a vice-liderança. O Cancão de Fogo ficou em terceiro.

Já o Jacobinense caiu para a Série B após a derrota por 3 a 0 para o Bahia de Feira. O time de Jacobina ficou na vice-lanterna, com sete pontos, e se juntou ao Doce Mel.

Semifinal –  A semifinal do Baianão terá Bahia x Itabuna e Jacuipense x Juazeirense. Datas, locais e horários dos jogos serão divulgados nesta segunda-feira (27).