Funcionando com 10 máquinas, de segunda a sexta-feira, a fábrica garante uma capacidade mensal de produção de 1,2 tonelada de chocolates. 

Segunda-feira, 06, Ilhéus será contemplada com a primeira fábrica de chocolates da economia solidária do Brasil, a ChocoSol. Entre os propósitos da unidade fabril está o beneficiamento do cacau produzido na região. A entrega oficial da primeira leva de produção de chocolates será às 10h30 em sua sede situada no campus da Uesc, em Ilhéus.

Além da produção de chocolates, o espaço ofertará também formações e contribuirá para a melhoria de produtos por meio da assistência técnica oferecida pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul.

 

O funcionamento da fábrica de segunda a sexta-feira garante uma capacidade mensal de produção de 1,2 tonelada de chocolates. A fábrica conta com 10 máquinas em operação, além de uma câmara fria e 20 tipos de formas de policarbonato e polipropileno numa estrutura de 300m².

A partir da parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que apoia a economia solidária no território, a ChocoSol funciona no campus universitário situado na rodovia Jorge Amado, Km 16, Salobrinho, em Ilhéus.

No futuro, a fábrica pretende ampliar a operação para contemplar outros territórios como Baixo Sul, Extremo Sul, Costa do Descobrimento e Médio Rio de Contas.