“Os funcionários da entidade filantrópica não recebem há dois meses e enfrentam situação financeira dramática,”- Raimundo Santana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesi).

Funcionáriis da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus vão protestar em frente ao Hospital São José, na próxima quarta-feira, 05, às 9h, para reivindicar o pagamento de salários atrasados. Os funcionários da entidade filantrópica não recebem há dois meses e enfrentam situação financeira dramática, conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesi), Raimundo Santana.

Ele afirma que o problema se deve ao atraso de pagamentos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) à Santa Casa. “Tem funcionário com ameaça de ser despejado, porque não tem dinheiro para quitar o aluguel. Nós vamos fazer o ato na porta do São José, porque o Hospital é o empregador e está devendo os salários, mas nós sabemos que o causador de todo esse problema é o município”, declarou Raimundo, nesta segunda-feira, 13.

O problema será levado ao Conselho Municipal de Saúde, acrescentou Raimundo. O colegiado de controle social voltará a se reunir nesta terça-feira, 14, às 16h, na sede do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Ilhéus (Sinsepi),  no Centro.

 

Informações: Blog Pimenta