De acordo com o regulamento da competição, em caso de derrota do Itabuna por um gol de diferença, a disputa da vaga será na cobrança de pênaltis.

A delegação do Itabuna já está em Salvador para uma das partidas mais importantes da história do clube. Os jogadores do Dragão do Sul da Bahia treinaram nesta quinta-feira, 16, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e nesta sexta-feira realizam mais atividades antes do grande jogo.  O time se prepara para enfrentar o Bahia, no sábado, 18, no jogo de volta da semifinal do estadual deste ano.

Na primeira partida, em Camacã, no sábado passado, 11,  o Itabuna venceu o jogo por 1 x 0, com gol do zagueiro Jan Pieter, no segundo tempo.  Com isso, o Dragão do Sul ficou com a vantagem de jogar pelo empate. A partida contra o Bahia está prevista para começar às 16h, na Arena Fonte Nova. De acordo com o regulamento da competição, em caso de derrota do Itabuna por um gol de diferença, a disputa da vaga será na cobrança de pênaltis.

Quem ficar com a vaga enfrentará o Juicuipense ou Juazeirense. Na partida de ida, no domingo passado, o time de Riachão do Jacuípe venceu por 1 a 0. Com isso, ampliou a vantagem sobre o adversário.  Por ter melhor campanha na primeira fase, o Juicuipense já tinha a vantagem de jogar diante da sua torcida. Com o resultado obtido na partida,  conquistou o direito do empate no próximo domingo, 19.

Caso a Jacuipense perca a partida com a diferença de um gol, a decisão da vaga na grande final será na disputa das penalidades. O Juazeirense só fica com a vaga direto se vencer por uma diferença de mais de dois gols.  O primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano está marcado para o dia  2 de abril.  A grande decisão está marcada para o dia 9 de abril.

 

 

Informações: Blog do Pimenta