Após acusar o policial de tê-lo “quase atropelado”, o homem teria tomado a pá de uma funcionária da empresa de limpeza pública que varria nas proximidades e agredido o policial, que reagiu.

Um pedestre foi baleado após agredir com golpes de pá um policial civil que dirigia um  carro, no centro Comercial de Feira de Santana, na tarde desta segunda-feira, 20. A Polícia Militar informou que o fato ocorreu por volta das 17h10. “Ao transitar na via em seu carro , o policial civil foi abordado por um pedestre que o acusava de tê-lo quase atropelado. Ao descer do veículo, o policial foi agredido por golpes de pá, desferidos pela suposta vítima, o mesmo teria tomado a pá de uma funcionária da empresa de limpeza pública que varria nas proximidades.

Depois de desferir o primeiro golpe a suposta vítima tentou atingir o policial com um segundo golpe”, relata a assessoria de comunicação da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento no centro da cidade.

Baleado, o homem correu e caiu dentro de uma loja de confecções. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto 64) esteve no local até a chegada da ambulância.