Testemunhas que estavam na praça afirmaram que, o grupo que seria abordado não atirou contra a polícia, e que, a arma do policial disparou e atingiu a sua perna esqueda. 

Um policial militar foi atingido por um tiro na perna esquerda, no fim da tarde desta terça-feira, 21, no bairro Baianão, em Porto Seguro. O ferimento, de raspão, ocorreu quando três PMs desembarcaram da viatura para fazer uma abordagem a  um grupo suspeito na Praça do Coelho.

De repente, ouviu-se o barulho de um disparo de arma de fogo e o soldado percebeu que estava ferido. Ele foi levado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães e recebeu atendimento, sendo liberado em seguida.

Em nota, o 8º Batalhão de Polícia Militar informou que o fato ainda está sendo apurado e será analisado minuciosamente quando surgirem mais informações.

Testemunhas que estavam na praça afirmaram que, o grupo que seria abordado não atirou contra a polícia, e que, a arma do policial disparou, atingiu a sua perna acidentalmente.

Depois de ferido, o soldado enviou um áudio para colegas de trabalho informando o código alfa 11, comumente usado para indicar situação de ameaça contra a vida de policiais. A Polícia Militar encaminhou viaturas para patrulhamento no local.

Em nota, Polícia Militar lamentou o fato. “A PMBA lamenta profundamente o ocorrido e presta toda assistência necessária ao policial e à família”, diz a nota.