A ação aconteceu em dois bairros e de acordo com a polícia, podem ter ligação com a disputa por controle do tráfico de droga nas cidade.

Quatro pessoas estão desaparecidas desde a tarde da última quinta-feira, 23, em Eunápolis. Conforme relatos de testemunhas, as vítimas foram retiradas de suas casas, mediante o uso da violência, por bandidos que podem pertencer a uma facção criminosa que disputa o controle do tráfico de droga na cidade.

O primeiro caso aconteceu por volta das 13h de quinta, 23, na Rua Liberdade, no bairro Santa Lúcia. Quatros homens encapuzados invadiram uma residência e raptaram Magno Coutinho Vieira, 38 anos. No local também estavam o pai e a namorada de Magno.

Um dos homens chegou a fazer uma chamada de vídeo com um comparsa para confirmar se Magno seria, de fato, o alvo. A quadrilha fugiu em um carro que estava estacionado próximo ao local.

Já na madrugada de domingo, 26, um pouco antes das 3h, outra ação semelhante ocorreu no bairro Itapuã, na mesma região.

Quatro bandidos chegaram num carro branco, invadiram um imóvel na Rua Jerônimo Monteiro e levaram três pessoas: Jhonatan Victor Silva de Oliveira, 28 anos, Carlos Gomes do Nascimento, de 57, e um adolescente, de 16 anos.

Os bandidos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo e lançaram uma granada, mas o artefato não explodiu.

Os crimes não têm características de sequestro, pois os familiares não receberam qualquer contato ou pedido de resgate. Ainda não há informação se as vítimas têm ligação com o crime organizado.