De acordo com a prefeitura, “os acontecimentos desastrosos causaram prejuízos materiais e colocaram em risco vidas humanas”.

Depois de uma série de acidentes envolvendo as balsas que fazem o transporte hidroviário entre a sede e o distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, a prefeitura informou, nesta segunda-feira, 27, que está analisando a intervenção nos serviços de travessia do Rio Buranhém, até que seja elaborada uma nova concessão. Há vários anos, o serviço é prestado pelas empresas Rio Buranhém e Rionave.

De acordo com a prefeitura, “os acontecimentos desastrosos” “causaram prejuízos materiais e colocaram em risco vidas humanas”.

“Os fatos recentes comprovam a necessidade de intervenção, através de amplo chamamento público, em busca de empresas especializadas e capacitadas para operação dos serviços, em caráter imediato e emergencial, até que uma nova concessão da referida travessia do Rio Buranhém seja elaborada”, destacou a gestão.

Segundo a prefeitura, além da instauração de procedimento administrativo para apuração de responsabilidade da concessionária que presta o serviço público, foi determinado um estudo de mercado para um contrato emergencial, buscando um serviço que seja mais eficiente e mais seguro para os usuários.