“Me uno a milhares de prefeitos e prefeitas de todo o Brasil, discutindo assuntos de interesse em comum a cada município e a muitas categorias de servidores por nós representadas”-  Paulo do Gás, prefeito de Camacã. 

Por Fred Costa

O prefeito de Camacã, Paulo do Gás, está em Brasília, na XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 27 e 30 de março. Esta é a maior edição da história da Marcha, que está recebendo mais de 10 mil participantes no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), uma das demandas é a retomada das obras paralisadas e ainda de acordo com a CNM, cerca de um terço dessas obras estão nos estados da Bahia, Pará e Maranhão.

O prefeito de Camacã, Paulo do Gás falou da necessidade de participar da Marcha. “Me uno a milhares de prefeitos e prefeitas de todo o Brasil no maior evento municipalista do país, trazendo demandas de extrema importância e de grande necessidade dos nossos municípios, discutindo assuntos de interesse em comum a cada município e a muitas categorias de servidores por nós representadas”, disse Paulo do Gás.

Em entrevista coletiva na abertura do evento, o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski afirmou que, “esse é o primeiro momento em que há diálogo do governo federal com os Municípios” e que, “podem ter ocorrido eventos ou contatos com prefeitos, mas não com nossa entidade, que tem plena autonomia para lutar por um verdadeiro pacto federativo”. disse Paulo Ziulkoski.

Além dos municipalistas inscritos, prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais e ministros devem passar pelo evento, que apresenta as demandas dos Municípios e discute a construção de políticas públicas para enfrentá-las.