A Polícia foi acionada após coveiros do cemitério visualizarem um túmulo fechado com tijolo e cimento fresco e com marcas de sangue próximo ao local. 

Uma mulher de 36 anos foi resgatada viva, nesta terça-feira, 28, de dentro de um túmulo no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais. Acusada de envolvimento com tráfico de drogas, ela foi resgatada por equipes da 4ª Região de Polícia Militar (RPM).

A Polícia Militar foi acionada após coveiros do cemitério visualizarem um túmulo fechado com tijolo e cimento fresco e com marcas de sangue próximo ao local. Depois de retirada do túmulo, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e a mulher socorrida ao hospital São João Batista.

A mulher, que não teve o nome divulgado, foi sepultada, ainda viva, num túmulo vertical. Ao chegar no local, os militares ouviram gritos de “socorro”, quebraram a parede de tijolos e retiraram a mulher, que apresentava ferimentos na cabeça e vários cortes pelo corpo.

Segundo a vítima, ela estava em casa na companhia do marido, quando teve a residência invadia por dois homens encapuzados que a agrediram. Disse também, que seu esposo foi agredido, contudo conseguiu fugir. A partir daí, não se lembra de mais nada, até acordar no túmulo. Confessou ainda que havia guardado armas e drogas para dois indivíduos e que esse material fora extraviado.

A polícia apurou um envolvimento da mulher com o uso, tráfico de drogas e furto. Os suspeitos de 20 e 22 anos foram identificados e ainda não foram localizados pela polícia. A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil da cidade