“Este ano teve novidades, pois além do peixe, distribuímos também, leite coco e azeite de dendê e aumentamos a quantidade de 8, para 10 toneladas”- Paulo do Gás, prefeito de Camacã. 

Por Fred Costa

A Sexta-Feira Santa dos Camacaenses será com Peixe na Mesa. A Prefeitura de Camacã, iniciou na manhã desta quinta-feira,06,  a distribuição dos peixes para famílias do município, mantendo a tradição.
A ação ajuda a manter a cultura religiosa de consumir carne branca no período da Páscoa além de prover alimento aos mais necessitados.
Para garantir o peixe e melhor organizar, fichas foram entregues de casa em casa, de forma antecipada e a distribuição dos 10 mil quilos dos pescados foi realizadas em pontos estratégicos.

O prefeito de Camacã, Paulo do Gás, que há três anos realiza a doação de peixes na data cristã, comemorou o resultado da ação. “Quero destacar e agradecer todos o envolvidos nesta grande ação, que visa manter a tradição e doar o peixe para quem precisa. Este ano teve novidades, pois além do peixe, distribuímos também, leite coco e azeite de dendê e aumentamos a quantidade de 8, para 10 toneladas. Já estamos na reta final da ação e nos sentimos realizados com a satisfação do nosso povo”, disse Paulo do Gás. 

Além do prefeito Paulo do Gás, o vice-prefeito Rai, secretários e demais servidores participaram da ação que, começou nas primeiras horas da manhã no Jardim Cruzeiro, em seguida a entrega foi realizada no Novo Itamarati e São João do Panelinha (com dois pontos de entrega). Logo depois foi a vez dos moradores de Jacareci e Leoventura receberem o kit. Ainda durante a tarde desta quinta, 06, a ação foi finalizada com mais dois pontos de entrega em Camacã: Estádio e Colégio Municipais.

De acordo com as equipes, a ação foi um sucesso, considerando que a distribuição foi realizada de forma organizada, sem causar tumulto e todos saíram satisfeitos.