Lourdes já estava próxima de casa quando foi atingida por um carro que saiu da pista. Uma testemunha relatou que a vítima foi arremessada a três metros de altura, caindo em um matagal às margens da rodovia.

Lourdes Maria Ferreira, de 78 anos, que fazia sua caminhada matinal, foi identificada como a vítima do trágico acidente que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 05, na BR-367, em Porto Seguro, na localidade de Pindorama.

De acordo com um familiar, a idosa já estava próxima de casa quando foi atingida por um carro que saiu da pista. Uma testemunha relatou que Lourdes foi arremessada a três metros de altura, caindo em um matagal às margens da rodovia.

O veículo envolvido no acidente era conduzido pelo vendedor Fernando Alves Ferreira, de 40 anos, que realizou o teste do bafômetro e não foi constatado consumo de álcool. Ele deve ser autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, uma vez que não havia intenção de matar.

Segundo informações, a velocidade máxima permitida no trecho é de 50 km/h, com radares e sinalização no local devido ao fluxo de pedestres da comunidade próxima.