“Estamos tomando medidas preventivas que  garantem aos estudantes o direito de aprender e voltar para a casa em segurança”- Maurício Pimenta, Secretário Municipal de Educação.

A prefeitura de Camacã, reuniu diversos representantes de escolas das redes municipal e estadual e privada, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, APLB Sindicato, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, e, apresentou estratégias e protocolos de proteção aos alunos e profissionais da educação.
Como resultado dessa reunião, no último sábado, 15, os Agentes de Portaria e Guardas Municipais receberam instruções importantes para prevenção de atos de violência dentro das escolas.

Na segunda-feira, 17, o Secretário Municipal de Educação Maurício Pimenta se reuniu com Diretores da Rede Municipal de Ensino para intensificar as ações decididas e ouvir sugestões que garantam a segurança dos estudantes e dos profissionais da educação, bem como a tranquilidade dos pais e dos responsáveis.
“Estamos tomando medidas preventivas que  garantem aos estudantes o direito de aprender e voltar para a casa em segurança”, explica Maurício Pimenta.

Desde a última segunda-feira, 17, detectores de metais, passaram a ser utilizados nas portarias de acesso às dependências do Colégio Municipal Luciano Santana e do Grupo Escolar Clériston Andrade, em São João do Panelinha. Maiores centros escolares do município.

De acordo com o prefeito de Camacã, Paulo do Gás, “essa medida também será implantada em todos os colégios da rede municipal, garantindo segurança e tranquilidade dos alunos, pais, professores e colaboradores, diante do atual cenário pelo qual estamos passando”, afirmou Paulo do Gás.

O tema ganhou repercussão nacional após uma série de ataques a escolas no último mês. No início de abril de 2022, um homem invadiu uma creche na cidade de Blumenau (SC), matou quatro crianças e feriu outras quatro.

 

Fonte: ASCOM