A rainha do pop brasileiro deixa biografia e obra imortais, com canções como ‘Doce Vampiro’, Agora Só Falta Você’ e  ‘Ovelha Negra.’

Uma das mais bem-sucedidas compositoras do pop em português, defensora de todas as liberdades e voz que não se limitou a estilos ou gerações, deixa biografia e obra imortais.

Rita Lee Jones de Carvalho ou, simplesmente, Rita Lee, é uma cantora, compositora, instrumentista, conhecida como ‘Rainha do Rock Brasileiro’. Com 65 milhões de discos vendidos, a artista nascida no último dia de 1947, em São Paulo, coleciona uma série de sucessos como ‘Ovelha Negra’, ‘Mania de Você, ‘Agora Só Falta Você’, ‘Baila Comigo’, ‘Flagra’ e ‘Doce Vampiro’.

O sonho de Rita Lee era ser imortal, com saúde para gozar no final – mas, se por acaso morresse do coração, isso era apenas um sinal de que tinha amado demais. De qualquer forma, ela garantia: enquanto estivesse viva e cheia de graça, talvez ainda fizesse um monte de gente feliz. E, de fato, fez milhões de pessoas felizes, ao longo de uma vida abreviada aos 75 anos, neste terça-feira. Rainha do rock brasileiro, a mais debochada das feministas do país, uma das mais bem-sucedidas compositoras do pop em português, defensora de todas as liberdades e voz que não se limitou a estilos ou gerações, Rita Lee deixa biografia e obra, estas sim, imortais.