De acordo com os feirantes, eles estão sendo prejudicados por conta da demora na obra de reforma do local.

Nesta quarta-feira, 10, a Prefeitura de Itabuna iniciou a retirada de cerca de 70 feirantes que, já haviam sido retirados, mas  retornaram para ruas do entorno da área da Feira Livre do São Caetano, que passa por reforma. De acordo com a administração, há risco para consumidores e os próprios feirantes.

Antes da retirada, houve apresentação de notificação para cada os feirantes. Com o envolvimento de agentes e fiscais das secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública (SESOP), da Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER) e de Transportes e Trânsito (SETTRAN) a operação foi realizada. Eles estavam fazendo a retirada dos feirantes que continuam montando suas barracas nos passeios e arredores da reforma.

“Já emitimos mais de 15 notificações, além de fazer trabalho educativo alertando-os para os riscos. Mas, em razão da insistência dessas pessoas em permanecerem no local, optamos por esta ação mais enérgica. Em caso de resistência, os produtos serão apreendidos”, explicou a gerente de Feiras da SESOP, Anne Reis.

Por outro lado, os feirantes alegam que, tomaram essa atitude porque estão sendo prejudicados pela demora na entrega reforma da Feira Popular. Alguns relatam que a falta de organização no galpão para onde foi feita a mudança, implica em menos faturamento e na ausência de seus clientes mais antigos, visto que a maioria são idosos.

 

Informações: Verdinho Itabuna