No Twitter, o deputado federal Valmir Assunção (PT) criticou a atitude de Rui Costa e disse que, por causa disso, não participaria do evento porque “o MST tem história de luta e merece respeito”.

O ex-governador da Bahia e atual ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), teria vetado a participação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na primeira plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, ocorrida nesta quinta-feira, 11, em Salvador.

No Twitter, o deputado federal Valmir Assunção (PT) criticou a atitude de Rui Costa e disse que, por causa disso, não participaria do evento porque “o MST tem história de luta e merece respeito”. Em entrevista, Assunção disse que estava tudo preparado para a participação do MST no evento, mas, na quarta, 10, uma ligação do cerimonial informou que Rui teria dito que a presença do MST seria constrangedora.

O que chama a atenção é que, segundo o governo, o PPA serve, justamente, para que a sociedade opine sobre as prioridades nos investimentos de recursos e políticas públicas para os próximos anos.