Em 2019, o estado tinha 68,74 de internações num grupo de 100 mil habitantes decorrentes de acidentes de trânsito, em 2023 subiu para 92,3 o número de casos, pela mesma quantidade de habitantes.

Um estudo realizado pelo Super App Gringo, em parceria com Centro de Liderança Pública (CLP), apontou que houve aumento no registro de internações em decorrência dos acidentes no trânsito na Bahia em 2023, comparado com antes da pandemia. Só neste ano, foram 92,3 casos por 100 mil habitantes.

“Em 2019, a Bahia tinha 68,74 de internações num grupo de 100 mil habitantes decorrentes de acidentes de trânsito”, pontua Pedro Trippi, coordenador da Inteligência Técnica do CLP.

A Bahia tem uma performance média em questão de morbidade (acidentes que geram internações por ferimentos e agravamento de doenças). O estado está numa posição melhor que Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Mas está pior que Maranhão, Pernambuco e Alagoas. Em termos de mortalidade, o estado performa melhor que Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Maranhão, Paraíba e Piauí. Mas está com índices piores que Ceará e Rio Grande do Norte.