“Um sonho que foi sonhado por muitos e que agora se torna realidade e é uma grande alegria poder fazer parte desse marco histórico para o município”- Paulo do Gás, Prefeito de Camacã.

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 05, em Camacã, a Aula Inaugural da do Centro de Referência da Mata Atlântica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), que foi proferida pela Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Elís Fábia Lopes Cabral.

A cerimônia de inauguração aconteceu no pátio da unidade e contou com a presença de autoridade, políticos e alunos.

Além da  Pró-reitora, a mesa foi composta pelo Coordenador de Implantação do Centro de Referência Mata Atlântica Prof. Jálvaro Santana da Hora, Paulo do Gás, Prefeito de Camacã, Lucas Muniz, Presidente da Câmara de vereadores e Antônio Guilherme, o ex-presidente do CIMA e ex-prefeito de Santa Luzia, .

Em entrevista ao ao Jornal Folha do Cacau, na Regional Sul FM, o Coordenador de Implantação do IFBA Camacã,  Jálvaro da Hora, informou que as aulas já se iniciaram nesta terça, 06. “São 37 alunos que se inscreveram no Curso de Assistente Administrativo. Foram disponibilizadas 40 vagas e ainda estamos fazendo os contatos para tentar preenchê-las”, disse o professor.

Jálvaro da Hora foi entrevistado por Marcus Paulo, no Jornal Folha do Cacau da Regional Sul FM 95,1

 

 “Um momento impar para nossa cidade e região.  Um sonho que foi sonhado por muitos e que agora se torna realidade, proporcionando a nosso povo, poder contar com um ensino técnico que irá contribuir com o desenvolvimento, estiveram presentes diversas autoridades, alunos, comunidade e representantes do IFBA da região. Um grande ganho para nossa cidade e é uma grande alegria poder fazer parte desse marco histórico para o nosso município” disse o prefeito de Camacã, Paulo do Gás.

O primeiro curso disponibilizado, é para Assistente Administrativo, que conta com 40 vagas no modo presencial e exigiu apenas a conclusão do Fundamental II para participação.

Esse primeiro curso ofertado pelo Centro, terá duração de 160 H e deve ser concluído em setembro. “Breve novos cursos serão ofertados. As aulas começam às 16:40 e encerram-se às 21:40h, de segunda a quinta”, informou Jálvaro.