Berlusconi que também foi primeiro ministro da Itália por quatro vezes, faleceu em decorrência de uma leucemia. Sob o comando dele, o Milan contratou diversos craques do futebol brasileiro, como Ronaldo, Ronaldinho, Cafu, Thiago Silva, Dida, Leonardo, Serginho, Alexandre Pato e Rivaldo. 

Jogadores brasileiros que trabalharam com Silvio Berlusconi no Milan lamentaram a morte do ex-presidente e dono do clube, que aconteceu nesta segunda-feira, 12, em decorrência de uma leucemia. O primeiro-ministro da Itália em quatro oportunidades morreu aos 86 anos após descoberta recente da doença.

Sob o comando de Berlusconi, o Milan contratou diversos craques do futebol brasileiro, como Ronaldo, Ronaldinho, Cafu, Thiago Silva, Dida, Leonardo, Serginho, Alexandre Pato e Rivaldo. Jogadores de destaque mundial também atuaram na equipe italiana, como David Beckham, Ibrahimović e Seedorf.

Por meio das redes sociais, o ex-jogador Ronaldo, hoje dono do Cruzeiro, publicou uma foto ao lado de Berlusconi. O zagueiro Thiago Silva, que é ídolo do Milan, repostou uma homenagem do clube e escreveu: “descanse em paz, presidente”.

Em italiano, o ex-lateral Serginho lamentou o falecimento do cartola. “Hoje o dia começou mal com a triste notícia da perda do nosso grande presidente Berlusconi… Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de conhecer uma lenda… de uma inteligência única…. muito obrigado e força Milan, sempre”, publicou.

O atacante Alexandre Pato, do São Paulo, também utilizou as redes sociais para homenagear Berlusconi. “Obrigado por tudo, Presidente”, divulgou o brasileiro.