Festival Chocolat, ocorrerá de 20 a 23 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus
Está aberto o período de inscrições para a Rodada de Negócios Origem Brasil, um evento organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias da Bahia (FIEB). O encontro ocorrerá de 20 a 23 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus, durante o Festival Chocolat, o maior evento de chocolate e cacau da América Latina.
Em 2022, essa iniciativa reuniu 36 empresas brasileiras e movimentou mais de R$ 3 milhões em negócios.  O evento, realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), tem como objetivo dar visibilidade à origem dos produtos não apenas de cacau e seus derivados, mas também de café, frutas, mel, cereais e bebidas.
Durante a semana do evento, os participantes terão a oportunidade de participar de rodadas de negócios presenciais e virtuais com compradores internacionais, além de exposições e degustações dos produtos, seminários e cursos.

O Brasil é o sétimo maior produtor de cacau do mundo, com uma produção de 265 mil toneladas em 2021, de acordo com o Banco do Nordeste. Embora a região Nordeste ocupe 69,7% da área nacional de cultivo de cacau, é a região Norte que lidera a produção nacional com 53,2%. A Bahia é o único estado produtor de cacau no Nordeste, abrangendo uma área de 403 mil hectares e produzindo 111,4 mil toneladas.

As inscrições para a Rodada de Negócios Origem Brasil vão até o dia 10 de julho. Para mais informações e para se inscrever nas rodadas, entre em contato com o Centro Internacional de Negócios da Bahia pelo e-mail: cin-fieb@fieb.org.br ou pelo telefone: (71) 3343-1424.