Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) foi procurada imprensa, para informar sobre a suspensão de aulas, mas não se pronunciou sobre o assunto.

As portas dos colégios no bairro de Cosme de Farias amanheceram fechadas na manhã desta terça-feira, 1°. Isso porque ao menos quatro instituições de ensino optaram pela suspensão das atividades após quatro homens morrerem em troca de tiros contra agentes da Polícia Militar (PM-BA), na rua Jaguari, na tarde de segunda-feira, 31.

A Secretaria Municipal de Educação de Salvador (Smed) informou que as gestões das escolas municipais Lélis Piedade, Saturnino Cabral e Olga Figueiredo, suspenderam as atividades no turno matutino por conta do clima de insegurança que se formou no bairro após a mortes dos quatro suspeitos.

Com as três unidades fechadas, ao menos 458 alunos que estudam pela manhã ficaram prejudicados. A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) também foi procurada para informar sobre suspensão de aulas, mas não retornou até o fechamento desta matéria.