“É um momento de grande importância para o nosso povo e a instalação do Núcleo no distrito, chega em boa hora”- Rai de Panelinha, secretário de Assistência Social de Camacã.

Por Fred Costa

Para facilitar e viabilizar as demandas dos moradores de São João do Panelinha, a prefeitura de Camacã, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na manhã desta quarta-feira, 16, um Núcleo Socioassistencial no distrito.

A instalação tem como principal objetivo, evitar o desgaste dos usuários que, até então necessitavam se deslocarem para a sede do município, gastando assim, seu tempo e o dinheiro do transporte, para buscarem o atendimento.

Para Rai de Panelinha, secretário de Assistência Social de Camacã, “é um momento de grande importância para o povo de São João do Panelinha e a instalação do Núcleo na comunidade chega em boa hora. Gratidão ao prefeito Paulo do Gás e toda a equipe envolvida”.


“Obrigado pela confiança do prefeito e de toda a equipe. Prometo dar o melhor de mim e os moradores podem contar com a gente”, disse Gilmara Carvalho, coordenadora do Núcleo que é constituído por um conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios que compõem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e são prestados diretamente ao cidadão.

O prefeito Paulo do Gás parabenizou a equipe envolvida na ação e falou da responsabilidade que um gestor deve ter com o dinheiro público e ao mesmo tempo buscar sanar as demandas do município. “Sabemos da importância de um orgão como esse para as famílias assistidas. Temos consciência dos cuidados com que devemos tratar o dinheiro público, sem deixar de garantir os direitos e a dignidade para nossa gente”, destacou o prefeito de Camacã.

Como o Núcleo Sociassistencial já está em funcionamento, dona Eunice Batista Carvalo, fez e recebeu sua Carteira do Idoso. Dentre os benefícios que a carteira oferece, está o uso de transporte coletivo interurbano, sem precisar pagar pelo serviço.

A inauguração contou com a presença de vereadores e secretários do município, coordenadoras das demais unidades da Secretaria de Assistência Social, população e usuários do Núcleo Sociassistencial.

Os vereadores representantes de São João do panelinha, Índio Eventos, Didico e Vanilson marcaram presença no evento.

Adréia Santos, Coordenadora do CRAS Camacã.