“Não estou aqui somente me representando, mas também, a todos que sempre estiveram do meu lado a cada passo da minha caminhada”- Bell Marques, cantor baiano.

A quinta-feira, 17, foi de muita emoção para Bell Marques. O artista, de 70 anos, foi agraciado com a Comenda 2 de Julho, maior honraria concedida pelo legislativo baiano com objetivo de homenagear personalidades que contribuem para o desenvolvimento social, político e administrativo do estado.

A sessão especial ocorreu no Plenário Orlando Spínola da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), por volta das 10h30. Personalidades da música e os filhos de Bell, Rafa e Pipo Marques, participaram da entrega.

Usando uma de suas tradicionais bandanas, Bell Marques foi recebido sob aplausos e ao som de “Selva Branca”, um dos grandes sucessos do Chiclete com Banana. Ele não conseguiu segurar as lágrimas ao ser homenageado pelos filhos.

Sem dar maiores detalhes, Bell explicou que sua esposa, Ana Marques, não pôde comparecer por motivos de saúde. Ele agradeceu o reconhecimento do seu trabalho na música e destacou que contou com inúmeras parcerias para consolidar sua carreira.

“Hoje eu amanheci pensando exatamente isso, receber uma comenda como essa me faz ver o quanto é importante o meu trabalho junto da sociedade. Estou muito orgulhoso com o reconhecimento das minhas ações, muito feliz de saber que a minha voz e a minha música, inspira, transforma e enche de alegria a vida das pessoas […] Gostaria de expressar a minha gratidão a todas essas pessoas, que me ajudaram. Vocês são e sempre serão muito importantes para mim, nesse momento, não estou aqui somente me representando, mas também, a todos que sempre estiveram do meu lado a cada passo da minha caminhada”.