A fraude só veio à tona, quando o secretário de Saúde do município, decidiu verificar o CRM e entrou em contato com a verdadeira dona do registro.
Uma enfermeira, natural de Jequié e concursada em Vitória da Conquista, foi presa nesta quarta-feira, 17, em Brumado, acusada de exercício ilegal da medicina. A mulher apresentou documentos falsos para conseguir uma vaga na área de Ginecologia e Obstetrícia em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, onde chegou a trabalhar por dois dias.
De acordo com as informações divulgadas, a enfermeira se passou por médica, apresentando um CRM com o número de inscrição de um profissional no Conselho Regional de Medicina. A fraude só veio à tona, quando o secretário de Saúde de Brumado decidiu verificar o CRM e entrou em contato com a verdadeira médica dona do CRM.
A Polícia Civil foi acionada e prendeu a mulher em flagrante. Ela responderá por exercício ilegal da medicina, um crime previsto no Código Penal Brasileiro. A falsa médica agora está sob custódia das autoridades enquanto as investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso.
O incidente levanta preocupações sobre os procedimentos de verificação de credenciais em instituições de saúde.