Além do policial, dois suspeitos morreram na manhã desta sexta, 15, na ação contra uma organização criminosa que atual no estado.

Um policial federal e dois suspeitos morreram após um confronto na manhã desta sexta-feira, 15, na região de Valéria, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), outros dois agentes da corporação ficaram feridos.

De acordo com a SSP-BA, um grupo criminoso está escondido em uma região de mata fechada, do bairro periférico da capital baiana.

A troca de tiros aconteceu durante a “Operação Frauda”, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que está em andamento. Ainda não há detalhes sobre qual corporação pertence os policiais baleados.

Os três policiais federais foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Os suspeitos morreram no local da troca de tiros.

De acordo com o órgão de segurança pública, a ação é contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos, com atuação no bairro de Valéria. Equipes das Polícias Federal, Militar e Civil cumprem ordens judiciais na capital baiana, à procura de foragidos, armas, munições e entorpecentes. Cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação integrada.

Por causa da ação, um intenso engarrafamento foi formado nas regiões da Estrada do Derba, Estrada Velha de Paripe e na Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana.