Além dos agentes, serão implementados um helicóptero e veículos blindados, também trazidos do Distrito Federal. Antes do reforço, 17 policiais federais e dois veículos blindados já integravam a operação.

O reforço policial do Distrito Federal chegou em Salvador na noite desta sexta-feira, 15, por volta das 19h. Os agentes de grupos especiais da Polícia Federal e o diretor geral substituto da corporação, Gustavo Rocha, vieram para a capital baiana devido ao confronto que deixou cinco pessoas mortas no bairro de Valéria, incluindo um agente da PF.

Os agentes desembarcaram no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. Quatorze policiais do Comando de Operações Táticas (COT) e sete do Comando de Aviação Operacional (COAP) lotados em Brasília vão integrar a operação na capital baiana.

Além dos agentes, serão implementados um helicóptero e veículos blindados, também trazidos do Distrito Federal.

Antes do reforço, 17 policiais federais e dois veículos blindados do COT já integravam a operação.

Após desembarcarem no aeroporto, os policiais e o diretor geral da corporação seguiram para o Centro de Comando e Operação, onde haverá uma reunião com o superintende da PF na Bahia, o secretário de Segurança Pública do estado, Marcelo Werner, e outras autoridades.

De acordo com a PF, a reunião tem como objetivo definir os próximos passos da operação. Mais detalhes não foram divulgados.