Nesta terça-feira, 19, uma equipe da Vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) fará inspeção na fábrica.

A Naturaves retomou, nesta terça-feira, 19, as atividades no frigorífico de abate de frango situado em Eunápolis, após o vazamento de gás amônia ocorrido a manhã de segunda-feira, 18.

Em nota, a empresa também informou que todos os 11 colaboradores que precisaram de atendimento no Hospital Regional, devido à intoxicação por inalação do gás, receberam alta médica no mesmo dia. “Todos os colaboradores receberam o acompanhamento necessário, tanto da empresa, como das equipes da unidade médica”, frisou a diretoria da Naturaves, acrescentando que, “por volta das 17h de segunda-feira, os funcionários receberam alta médica e retornaram para suas casas”.

De acordo com a empresa, após o trabalho conjunto das equipes de engenharia e de manutenção na área de produção do frigorífico, onde ocorreu o vazamento de amônia, todas as operações foram liberadas no local.

“As equipes trabalharam durante todo o dia na manutenção de todo sistema de refrigeração do frigorífico, incluindo testes com detectores de amônia nas áreas. Esses testes são fundamentais para o restabelecimento das operações nos locais em que o sistema de refrigeração tem passagem”, esclareceu.

Na nota, a diretoria da Naturaves lamentou profundamente o incidente ocorrido com seus funcionários.

Nesta terça-feira, 19, uma equipe da Vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) fará inspeção na fábrica da Naturaves.