De acordo com a polícia, durante a ação criminosa, a família foi agredida e expulsa da propriedade.

Fazendeiros registraram um boletim de ocorrência contra um grupo de indígenas em Porto Seguro, nesta terça-feira, 24, após terem a fazenda invadida. De acordo com a Polícia Civil da cidade, os indígenas arrombaram a propriedade e roubaram diversos itens. Ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, os indígenas  estouraram o quadro de eletricidade, impedindo o fornecimento de energia no local, entraram na propriedade armados e atiraram na sede da fazenda, arrombaram a porta do imóvel e entraram na casa, ameaçaram e agrediram os fazendeiros, os expulsando do local, roubaram um aparelho de televisão, dinheiro, sacas de cacau, um carro e outros bens, que não foram especificados e depois de roubar os itens, o grupo teria fugido para a mata.

Após os roubos, os fazendeiros teriam pedido ajuda para a Polícia Militar e ido até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência. A polícia da cidade contou que expediu guias de exames de lesões corporais e para exame de local de ação violenta.

O caso aconteceu na noite de segunda-feira, 23, na Fazenda Nova Alegria, no Córrego do Corumbau, no Parque Nacional. A imprensa entrou em contato com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), mas ainda não teve retorno.