Seu marido, Geleia, que é apontado como chefe do tráfico na cidade, também estava no imóvel, mas conseguiu fugir durante a operação.

Três das quatro pessoas flagradas com meia tonelada de drogas na casa de um dos fugitivos da Lemos Brito, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, foram soltos nesta quarta-feira, 25. Entre eles, está a esposa do dono do imóvel, que é apontado como chefe do tráfico na cidade.

De acordo com a Justiça, o trio passou por audiência de custódia durante a manhã, dois dias após a prisão, ocorrida na segunda-feira , 23. Eles foram identificados como Nancy Simões Souza, Jania Santos Simões e Jose Simões. Os três devem cumprir as seguintes condições durante um ano.

  • Têm que comparecer todo dia primeiro do mês em juízo;
  • Não podem se afastar por mais de dez dias do município sem autorização judicial;
  • Devem manter endereço e número telefônico de contato atualizados, consignando a necessidade de trazer aos autos comprovante de residência, no prazo de 5 [cinco] dias;
  • Devem comparecer a todos os atos do processo a que for convocado;
  • Têm que estar em casa das 20h até às 5h

Não há detalhes sobre o homem que foi preso com eles. Nesta mesma ação, um dos sete fugitivos da unidade penitenciária, que fica no Complexo Penal da Mata Escura, em Salvador, morreu. De acordo com a Polícia Civil, ele trocou tiros com agentes da corporação que buscavam pelos foragidos.

A casa era de Fábio Souza dos Santos, conhecido como Geleia, que também estava no imóvel, mas conseguiu fugir. Já o traficante que morreu na ação policial foi identificado como Jeferson Silva Souza. O corpo seguia no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador até a terça-feira, 24.

Durante a troca de tiros, um policial foi baleado na perna. Ele recebeu atendimento médico e passa bem. Além das drogas, também foi apreendidos milhares de munições e dois fuzis.