A polícia rastreou o celular de uma das vítimas e o localizou abandonado em um canteiro de plantas, no bairro Pequi, em Eunápolis.

Um casal foi mantido refém durante cerca de duas horas em um sequestro-relâmpago que ocorreu na noite de sexta-feira, 27 na cidade de Porto Seguro. Os detalhes revelam momentos de tensão para a mulher, uma dentista de 30 anos, e o homem, um empresário italiano de 55, que estavam parados dentro de um carro ao lado de uma pizzaria na Rua do Telégrafo.

Três assaltantes renderam o casal, forçando-os a permanecer no veículo, e assumiram a direção, seguindo pela BR-367 em direção ao município de Eunápolis. Sob ameaça de armas de fogo, as vítimas foram coagidas a realizar transferências bancárias via Pix para as contas dos criminosos durante o trajeto.

De acordo com informações, as vítimas foram liberadas na mesma rodovia, a cerca de quatro quilômetros do centro de Eunápolis. A quadrilha fugiu por uma estrada rural, levando o carro, um Fiat Mobi de cor branca (que era locado), além de objetos pessoais e de trabalho da dentista.

A Polícia Militar tomou medidas na mesma noite, rastreando o celular de uma das vítimas por meio do GPS e localizando o aparelho abandonado em um canteiro de plantas na Rua Marcílio Dias, no bairro Pequi. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Não há informações confirmadas sobre se os ladrões conseguiram realizar as transferências via Pix. A investigação está em andamento para elucidar o roubo.