“Como presidente e relator da comissão, posso afirmar que foi um ato democrático, que deu ampla possibilidade de defesa e contradição ao denunciado e a maioria dos vereadores optaram pela cassação”- Roni da Pescan.

O prefeito de Canavieiras, Clóvis Roberto Almeida de Sousa (Pros), foi cassado na noite desta quarta feira, 01, durante sessão na Câmara Municipal, por oito votos a favor e 3 contra.

Foram apresentadas supostas infrações político-administrativas. As denúncias são por suposto decreto de crédito suplementar sem autorização do Poder Legislativo local, ausência de comprovação dos recolhimentos do INSS e renúncia de receita na Cobrança da Dívida Ativa.

Sendo assim, quem assume o posto é o vice-prefeito, Paulo Carvalho (PTB), que rompeu com o prefeito cassado, Clóvis Roberto.

Ao Folha do Cacau, o relator e presidente da comissão processante, vereador Roni da Pescan, afirmou que a seção única, que teve início às 9 h quarta-feira e terminou às 2 h da quinta-feira, 02, e levou a cassação, foi um ato democrático, com direito de defesa. “Foram apontadas cinco denúncias, entre ela a ausências de repasse do INSS de servidores público e abertura de créditos suplementares sem autorização do legislativo. Como presidente e relator da comissão, posso afirmar que foi um ato democrático, que deu ampla possibilidade de defesa e contradição ao denunciado e a maioria dos vereadores optaram pela cassação”, disse Roni da Pescan.

VOTARAM A FAVOR DA PERDA DO MANDATO OS VEREADORES:

Lecepis Rocha (PTB), Roni da Pescan (PROS), Cosminho (PP), Cacá Guimarães (PDT), Isa Ramalho (PP), Nizão da Oficina (PP), Cleonildo Tibúrcio (PROS), Goiaba (Republicans)

VOTARAM CONTRA A PERDA DO MANDATO OS VEREADORES:

Professor Vítor Fábio (PDT), Roque Alves (PMDB), Clery Costa (PROS)