“Nos últimos anos foram recolhidas, na região, cerca de 1 tonelada de embalagens e contou com o importante apoio e colaboração do produtor rural, cumprindo com seu papel no descarte correto dessas embalagens”- Everton  Silva, secretário de Agricultura de Camacã.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com sua equipe, esteve presente participando e apoiando a ação da ARISBA- Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas do Sul da Bahia, com o Recebimento Itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos.

De acordo com A Secretaria, nos últimos anos foram recolhidas, na região, cerca de 1 tonelada de embalagens e contou com o importante apoio e colaboração do produtor rural, cumprindo com seu papel no descarte correto dessas embalagens. Em 2024 serão realizadas duas ações, além de palestras com os produtores, que vão trazer mais esclarecimentos e orientações sobre essa ação.

A devolução dos vasilhames é de suma importância por tratar-se de uma responsabilidade socioambiental, evitando maiores danos. Atualmente a legislação brasileira determina que as embalagens vazias de agrotóxicos sejam devolvidas no prazo de um ano após a compra.
O recolhimento itinerante é uma parceria entre a Prefeitura de Camacã, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a COABRIEL, ADAB e ARISBA. A Gestora da ARISBA, Andréa Brito esteve presente nessa ação.
Para o Secretário de Agricultura Éverton da Silva, a Secretaria estará sempre a disposição para abraçar as causas voltadas para preservação e conservação do meio ambiente. “Temos trabalhado forte para incentivar a produção de forma consciente. Agradeço a toda equipe da ARISBA e os parceiros envolvidos, e especial aos produtores que têm sido importantes nessas ações, colaborando com o meio ambiente”, destacou o Secretário Éverton.